NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

domingo, outubro 07, 2012

GRANDE FESTA DA 'DEMOCRACIA'?! NOS OLHOS DE QUEM?! A PERIFERIA DA BAGDÁ SANTISTA ESTÁ DE LUTO!





#SOS BAGDÁ SANTISTA - VIVEMOS UMA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NAS PERIFERIAS DA BAIXADA SANTISTA!

Já são, no mínimo, 14 pessoas assassinadas neste final de semana, e dezenas de pessoas feridas, sobretudo em Vicente de Carvalho (Guarujá) e Zona Noroeste de Santos. As Mães de Maio estão passando o dia das eleições no IML buscando a liberação de corpos, para que sejam velados e enterrados dignamente...


Nós do movimento Mães de Maio estamos tentando dar apoio e assistência a todas as famílias, dentro de nossos limites. Em razão do nervosismo e da tensão, a guerrêra Vera Lúcia, uma das pioneiras de nosso movimento, passou mal e está nesse momento hospitalizada buscando se recuperar...


É assim que é... Clamamos novamente a todas autoridades competentes que tomem as devidas atitudes para cessar este genocídio preto, pobre e periférico em nossa região!


Seguimos firmes na Luta,

Mães de Maio da 'Democracia' Brasileira

#PAZ NAS PERIFERIAS DA BAIXADA SANTISTA E DO BRASIL!   

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=168336&idDepartamento=11&idCategoria=0 

Sete pessoas, uma delas PM, são assassinadas em Santos


De A Tribuna On-line

Atualizado às 14h02

O domingo de eleição foi violento em Santos. No total, sete pessoas foram mortas, incluindo o sargento Marcelo Fukusharo, de 45 anos, e o segurança José Antonio Alves de Carvalho, de 53 anos, ambos assassinados por volta da meia-noite deste sábado na Ponta da Praia, na Rua Rei Alberto I, em frente ao número 337, onde funciona o Buffet Viva um Sonho.


Segundo nota oficial da Polícia Militar, o sargento, que trabalhava na Companhia de Força Tática do 6º BPM/I, passeava com seu cachorro pela avenida quando foi alvejado por armas de fogo de calibres 5.56mm e 7.62mm.


Homens em um veículo Hyundai, de cor preta, provalvemente um IX35, atiraram contra o policial, que estava em frente ao estabelecimento. A vítima caiu na calçada e foi socorrida por José Antonio Alves de Carvalho. 


Vendo a vítima ser socorrida, o carro fez a conversão na rua, parou próximo ao corpo do policial e um homem encapuzado saiu de dentro do veículo, atirando novamente contra o oficial. Como Antonio estava socorrendo a vítima, acabou sendo ferido. As duas vítimas chegaram a ser socorridas e levadas ao pronto-socorro, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O caso foi registrado no 1º DP de Santos.


Na manhã deste domingo, policiais estavam em frente ao buffet na Ponta da Praia

Vila Mathias

Às 2h45, três rapazes que estavam na Rua Comendador Martins, 176, na Vila Mathias, em Santos, foram alvejados por bandidos que estavam em um carro preto tipo Corsa ou Gol. Fábio Manoel França, José Rodrigo de Pina Júnior morreram. No número 186 da mesma rua, instantes depois, Melissa Gouveia, 36 anos, foi morta pelos mesmos bandidos.


Duas horas depois, na Zona Noroeste, um casal que estava em um barraco na Avenida Professor Francisco Di Domênico, no Rádio Clube, foi surpreendido por dois homens que estavam, cada um, com duas armas. O homem foi morto com tiros na cabeça e a mulher conseguiu se jogar no chão e sobreviver. Ela levou um tiro na perna.


IML


Uma sétima vítima fatal estava sendo aguardada pela equipe do IML. O rapaz teria sido assassinado no Saboó na manhã deste domingo. O boletim de ocorrência ainda não havia sido registrado pela Polícia Civil.



http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=168215&idDepartamento=11&idCategoria=0 


PM investiga relação entre mortes e reforça segurança em Guarujá

Fernando Diegues
A polícia vai investigar se há ligação entre os sete assassinatos e uma tentativa de homicídio registrados em Guarujá. Os crimes aconteceram em menos de 24 horas, após o atentado contra um PM, na quarta-feira. Na maior parte dos casos, os autores estavam em motocicletas. Na quarta-feira, um policial militar foi executado em São Vicente. Além das ações contra os policiais, foram registrados outros quatro assassinatos e uma tentativa de homicídio na região. 

Em nota, o Comando do 21º BPM/I, batalhão da PM responsável pela policiamento em Guarujá, afirmou que houve reforço nas áreas onde os crimes aconteceram, além da realização de bloqueios, na tentativa de localizar os motoqueiros assassinos. Nenhum autor foi detido.


O assassinato mais recente aconteceu na esquina das ruas Romualdo dos Santos com Arilene Farinazzo, no Jardim Boa Esperança. Por volta das 21 horas, Cláudio Vieira dos Santos Silva Júnior, de 18 anos, foi morto a tiros. Segundo o apurado, ele já tinha sido detido por roubo, quando era menor de idade.


Pae Cara


Aproximadamente meia hora antes, a vítima foi Rademaique Santana dos Santos, de 18 anos, no Pae Cará. Populares contaram que uma moto apareceu e o garupa atirou contra o rapaz, na esquina das ruas Santo Antônio com Boracéia. Depois que o homem caiu no chão, o veículo parou, o passageiro desceu e deu mais tiros. Os autores fugiram sem serem identificados.


No mesmo bairro, também por uma dupla de moto, por volta das 20 horas, os assassinados foram Orlando da Conceição Almeida e, de 51 anos, e Fábio Menezes de Oliveira, de 39 anos.


Eles estavam na esquina das ruas Tambau com Rui Barbosa, e Orlando morreu no local. Fábio chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


Titan preta


No assassinato de Maurílio dos Santos Silva, de 29 anos, populares informaram à polícia que a moto envolvida no homicídio era uma CG Titan, preta. Ele foi morto na esquina das avenidas Mário Daige com Vicente de Carvalho, Esplanada do Castelo, por volta das 17 horas. Uma parente da vítima contou que ela já tinha sido presa. 


Em outra ocorrência no Pae Cará, Alessandro Mendes de Araújo Silva, de 28 anos, foi morto em sua casa, na Rua Quinze de Novembro. Por volta das 14h30, uma testemunha viu o homem caído no quintal, sendo baleado por um marginal. O atirador fugiu e a vítima morreu na casa.


A outra vítima foi o adolescente Antônio Felipe Gomes da Silva, de 1 7 anos, assassinado na quinta-feira, no Morrinhos III. Ele estava na Travessa 314, por volta da 1 hora, quando foi morto por uma dupla de moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário