NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

terça-feira, maio 08, 2012

6 Anos das Mães de Maio - Paz na Baixada Santista!




CONFIRAM A PROGRAMAÇÃO CLICANDO NO CARTAZ ACIMA


Em Maio de 2006, há exatos 6 Anos, a vida de muitas de nós começava a mudar radicalmente: tivemos nossos filhos tirados do convívio familiar violentamente por agentes do Estado Brasileiro e por Grupos de Extermínio ligados a ele durante os terríveis Crimes de Maio, em todo estado de São Paulo. Foram mais de 500 mortes em pouco mais de uma semana, naquilo que se configurou como o maior Massacre da Democracia Brasileira Contemporânea contra sua própria população civil. O nosso movimento de Mães, Familiares e Amig@s de vítimas do Estado surgiria, infelizmente, a partir deste trágico episódio.

Passados 6 anos, muitos passos demos no sentido do nosso Direito à Memória e à Verdade, à Justiça e à Liberdade! Hoje muito mais gente sabe o quê verdadeiramente ocorreu naqueles dias sangrentos, de ataques massivos de agentes do estado contra jovens pobres e negros - dias em que se intensificou brutalmente uma prática que eles seguem fazendo cotidianamente pelas periferias do país. De lá pra cá, conseguimos algumas vitórias pontuais – como a primeira condenação formal do estado pelo Tribunal de Justiça de SP no caso de Edson Rogério da Silva, o reconhecimento cotidiano de toda nossa Luta... Porém tudo muito pequeno frente à violência impune que segue assolando a nossa classe, principalmente nossa juventude, portanto frente aos desafios que temos em diante. Quase todos os casos de mortos e desaparecidos em Maio de 2006 seguem totalmente arquivados, e o pior segue ocorrendo todos os dias pelas ruas das cidades...

Nas últimas semanas, pelo terceiro ano consecutivo, a Baixada Santista tem sido vítima de uma nova onda de Terror de Estado promovido por agentes policiais, paramilitares e grupos de extermínio a ele ligados, que seguem praticando execuções sumárias, prisões abusivas e até mesmo toques de recolher pelas periferias afora, sobretudo na Zona Noroeste da Baixada. E é exatamente pra lutar contra este cenário de guerra que marcamos a principal atividade de nosso movimento para este ano para aqui, na Praça da Paz Celestial, no coração da Zona Noroeste – muito próximo inclusive do local onde assassinaram, no último 28 de Abril. Ele que foi o 5º MC de Funk assassinado nos últimos 3 anos, todos eles durantes os meses de Abril...

Neste Sábado (12/05), a partir das 11 horas da manhã, reuniremos vários grupos de Rap e Música Popular (Anexo Verbal, Cientistas MCs, Família Ducorre, Guerreiroz do Capão, Versão Popular e Yzalú), Saraus Periféricos de São Paulo (da Ademar, Brasa, Casa, Elo da Corrente, Marginaliaria, Mesquiteiros, Perifatividade e Vila Fundão), e outras Redes de Luta (Rede Contra Violência – RJ, Rede 02 de Outubro, Rede Nacional de Familiares de Vítimas do Estado) que se somarão a nós e nossas organizações parceiras da Baixada Santista (a rapaziada da Educafro, o PROCURU – Projeto Cultura de Rua, o Movimento Sindical de toda Baixada, a Rádio da Juventude, a Igreja). Faremos uma Grande Atividade de Luta e de Amor pela Vida!

A partir das 11hs teremos inúmeras Intervenções Culturais, muita Poesia, muita Música, Troca de Idéia e uma Grande Surpresa em Homenagem a tod@s noss@s mort@s, vítimas históricas do Estado Brasileiro. Sempre presentes em nossa Luta!


SÁBADO (12/05), A PARTIR DAS 11HS
NA PRAÇA DA PAZ CELESTIAL
ZONA NOROESTE DE SANTOS


Um comentário:

  1. NOS AJUDE A DENUNCIAR ABUSOS DA PM AQUI EM PRESIDENTE PRUDENTE
    Assunto: RE: NOS AJUDE A DENUNCIA ABUSOS da pm aqui em presidente prudente sp BRASIL
    Para: dipol@flitparalisante.com
    http://www.tvfronteira.com.br/site/index.php?ga=noticias&noticia_id=17295

    Inquérito sobre torcedores baleados é prorrogado de novo
    Do SPTV-2

    Foi prorrogado pela segunda vez o prazo para a conclusão do inquérito que investiga os disparos que atingiram duas pessoas no confronto entre a Polícia Militar e torcedores. A confusão começou antes da partida entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, no dia 28 de agosto. As vítimas forma levadas ao Hospital Regional de Prudente. Um dos rapazes teve alta dias após o incidente e o outro ainda permanece internado. Roberto Vieira de Castro Filho, atingido na região da cintura, foi operado e passou nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje o rapaz já está na enfermaria, mas não há previsão de alta. “Meu filho veio para a cidade assistir o jogo cheio de saúde, andando e agora vai sair de maca. Não sei quando nem como vou levar ele embora“, comenta a mãe do torcedor internado, Lúcia Helena Vieira. Em nota, a Polícia Militar explica que os primeiros 40 dias não foram suficientes para concluir as perícias e os depoimentos de testemunhas. Também não bastaram os outros 20 dias de prorrogação, que terminaram quinta-feira (27). Por isso, mais um prazo extra foi pedido à Justiça Militar. “Eu não acredito nessa Justiça, eu acredito que a impunidade é muito grande e ninguém faz nada para ninguém. Eu tenho medo que o caso do meu filho seja mais um que vai acabar em PIZZA“, lamenta Lúcia. De acordo com a assessoria de comunicação do Batalhão de Prudente, a Justiça Militar deve se pronunciar no início da próxima semana, 31 de outubro, sobre o novo prazo para conclusão da investigação.


    --------------------------------------------------------------------------------

    Moro em prudente e toda hora vejo abusos Espancamentos, torturas, prisão ilegal, invasão de domicílio, homicídios e ameaças da pm .
    por favor ajude a divulga esses abuso da PM .
    eles pratica os abusos e sai bem em todas. tem uma tatica de se defende e nao a puniçao para ele.
    os policias milita do SJD se junta pra protege os PM
    aqui vai um video de um abuso recente.

    --------------------------------------------------------------------------------

    http://www.youtube.com/watch?v=YAmnuh5Zu2U
    http://www.youtube.com/watch?v=HckSFZK-NDI
    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1430031-5605,00-
    PMS+SAO+SUSPEITOS+DE+ESPANCAMENTOS+E+MORTE+DE+JOVEM+NA+VESPERA+DE+NATAL.html
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5123752-EI5030,00-vc+reporter+policial+guarda+viatura+na+casa+da+sogra+em+SP.html
    http://abusodeautoridadeempresidenteprudente.blogspot.com/
    http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_fireboard&func=view&catid=9&id=3&Itemid=113
    http://xocensura.wordpress.com/2008/12/03/ministerio-publico-federal-de-sao-paulo-nao-descansa/

    ResponderExcluir