NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

terça-feira, agosto 02, 2011

Mães de Maio no Sarau da Brasa

Um Abraço Apertado a tod@s Guerreir@s do Sarau da Brasa!

Muito Obrigada pela Acolhida, pelo Respeito, e pela Energia Compartilhada!

O Registro, a Troca de Idéias, as Poesias e Músicas Fortes!

A Roda-Corrente no Final selando a Noite para História!

Tâmos Junt@s Sempre! Muito Axé!

FIRMES NA LUTA!
MÃES DE MAIO

http://brasasarau.blogspot.com/2011/08/maes-de-maio-no-sarau-poesia-na-brasa.html

terça-feira, 2 de agosto de 2011

"MÃES DE MAIO" NO SARAU POESIA NA BRASA

Saudações.

Raiva, medo, indignação e vontade de mudar a situação, foram “esses ”os sentimentos presentes no último encontro do Sarau Poesia na Brasa, com a presença do Movimento das Mães de Maio, lançando o livro “Do Luto À Luta”.

Noite chuvosa e fria, parecia que o ambiente estava sendo preparado para o encontro que estava por vir. As “Mães” abriram a roda de conversa com depoimentos muito chocantes e deram um panorama geral do que é esse movimento; como nasceu e onde elas pretendem chegar.

Nas quebradas do mundaréu, quase tod@s já ouviram falar de mortes de jovens negros e periféricos, mas estar de frente, ouvindo os depoimentos de mães que tiveram seus filhos, violentamente tirados de suas vidas e que mesmo assim resolveram continuar vivendo, indo além, hoje lutam diariamente por justiça e pelo fim da violência, isso no mínimo nos levar a repensar a estruturas de “poder” presentes nas quebradas, seus conflitos e nossas posturas, enquanto movimento, dentro dessa situação.

Fica aqui registrado nosso compromisso com o Movimento das Mães de Maio em não deixar parar só nesse primeiro encontro os trabalhos aqui na “Zona Norte”. Vamos continuar organizando novos encontros a fim de denunciar o que foi os “Crimes de Maio” e identificar a “Mães de Maio” da nossa região.

Agradecemos pela presença de tod@s e em especial ao “Movimento das Mães de Maio”. Axé.









































Um comentário: